
Um homem, de 37 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na manhã desta quinta-feira (22), suspeito de estuprar o filho de 4 anos, em José Raydan.
A mãe do menino, que é autista, conforme a PCMG, desconfiou que ele estaria sendo vítima de abusos sexuais ao notar desconforto e alterações significativas no comportamento do filho, o que a levou a procurar ajuda.
Após a denúncia, a criança foi encaminhada para avaliação médica em um hospital da cidade e por meio das investigações, a Polícia Civil reuniu provas que fundamentaram o pedido de prisão preventiva do suspeito, sendo a cautelar expedida pelo Poder Judiciário.
A ação, que integra a operação Vigilia, foi desencadeada pela Delegacia em Santa Maria do Suaçuí, que tem como objetivo o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar também foi acionado e prestou auxílio à PCMG.
“Essa prisão representa um o essencial na proteção de nossas crianças e adolescentes. O combate à violência sexual contra os mais vulneráveis é uma prioridade, e não mediremos esforços para responsabilizar os agressores e romper o ciclo de impunidade”, afirmou a delegada Ingrid Priotto, responsável pelo caso.
Por Ana Paula Tinoco