Um suspeito, de 24 anos, com 10 mandados de prisão em aberto por crimes violentos contra o patrimônio foi preso, durante a Operação PMMG 250 anos – Dia das Mães, nesta sexta-feira (9), pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Couto de Magalhães de Minas.
Segundo a PM, os roubos aconteceram na região de Curvelo, cidade em que o investigado alega ser acusado de latrocínio e ter uma condenação de 22 anos por este crime.
Sobre a captura do foragido, após informações de que ele estaria escondido na casa da irmã naquele município, foi armado um cerco nas imediações para prendê-lo. Ao notar a presença dos militares, ele tentou fugir pulando muros de residências vizinhas, mas foi impedido pelos policiais.
O autor, de acordo com a PM, era considerado alvo prioritário do 42º BPM devido ao seu histórico de envolvimento em diversos crimes de roubo: “Sua captura representa um significado avanço para a segurança pública e para prevenção criminal na área de atuação do 3º BPM”, ressaltou a corporação.
Ainda segundo a PM, a prisão acontece após trabalho conjunto entre a inteligência do 3º BPM de Diamantina e do 42º BPM de Curvelo, que compartilharam informações. Além do cumprimento dos 10 mandados de prisão, um celular também foi apreendido.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Diamantina.
Por Ana Paula Tinoco
Foto Divulgação/PMMG
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place