Desabafo de uma atleticana: apático e sem vontade, Atlético dá vexame na Vila Belmiro

Aranãs FM
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Sem vontade, sem foco, sem criatividade e sem entrosamento. São essas expressões que descrevem e definem o time do Atlético, na noite desta quarta-feira (16), em jogo na Vila Belmiro contra o Santos.

Apesar de não entregar vitórias, o Galo pelo menos vinha mostrando um bom futebol. Nos primeiros minutos do primeiro tempo, o Atlético conseguiu encaixar algumas bolas, mas sem bons resultados.

Diante de uma boa marcação e de um Santos bem posicionado, o que vimos foi o Atlético pecar nos es, no contra-ataque e erros individuais grotescos. Dependendo de uma bola longa para tentar criar jogadas, o Galo não apresentou nenhuma qualidade com um futebol totalmente desconexo.

Em mais um jogo ruim, Scarpa mais atrapalhou do que ajudou. Aqueles es certeiros, que são característica do camisa 10, deram espaço a erros juvenis. Inclusive, o gol de Zé Ivaldo saiu de um desses erros.

Na saída de bola, escanteio para o Peixe e na cobrança, Zé Ivaldo, sem nenhuma marcação, aproveitou o rebote e abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. E se não bastasse o primeiro gol do Santos, na sequência, Barreal marcou o segundo gol da equipe paulista, e pasmem: de carrinho!

Se havia dúvidas de que há problemas na equipe atleticana, este jogo da quarta rodada deixou bastante evidente que a situação não está boa para Cuca. Uma desorganização e um jogo porco, em que até mesmo Hulk, muitas vezes chamado de heroi, decepcionou.

Desorganizado, sem lados funcionais, um meio caótico e pontas totalmente soltas.

O Atlético até tentou reagir, quando o Santos com vantagem no placar ou a se proteger mais do que atacar. O que ajudou o Galo, porque pelo futebol, poderia ter sido uma goleada. Neste ponto, o Peixe foi solidário.

Já no finalzinho do jogo, o Atlético tentou e chegamos a ter um vislumbre do futebol que vínhamos acompanhando, mas sem sucesso.

São apenas quatro rodadas! Isso é verdade, mas em um campeonato de pontos corridos vacilos como estes não podem acontecer.  Pontos importantes do início não podem ser perdidos, justamente para ter um respiro na metade do Brasileiro.

Teve algum jogador que se destacou em campo? Não! Se juntássemos os 11 não daria um. São três campeonatos a serem disputados este ano e se o Atlético não arrumar a casa irá lutar para não cair. 

 

Por Ana Paula Tinoco

 

Deixe seu comentário:

Next Post

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 3

A Caixa Econômica Federal paga nesta quinta-feira (17) a parcela de abril do novo Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 3. Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães […]
error: Conteúdo protegido!!