
Uma mulher, de 25 anos, investigada por descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar e agredir a própria mãe, além de colocar sua filha, de 6, em perigo, foi presa preventivamente, pela Polícia Civil de Minas Gerais, nesta terça-feira, na zona rural de Novo Cruzeiro.
Segundo informações da PCMG, a mãe da suspeita, de 50 anos, possui uma medida protetiva contra a filha em razão de situações anteriores de violência doméstica. A investigada, desobedecendo a ordem judicial, teria invadido a residência da vítima, agredido a mãe fisicamente e a ameaçado de morte.
De acordo com a Delegacia em Novo Cruzeiro em um dos episódios, a investigada teria levado à força a filha — cuja guarda havia sido atribuída judicialmente à avó materna — conduzindo-a para local desconhecido.
“A suspeita é de que a criança tenha sido levada até a residência de um homem, investigado por violência sexual cometida contra a menina, o qual ainda possui medida protetiva que o impede de manter qualquer contato com a vítima”, informou a corporação em nota.
Ainda de acordo com a DP de Novo Cruzeiro, a criança foi localizada na escola e aparentemente teria sido devolvida pela mãe, após permanecer alguns dias desaparecida.
“Diante da gravidade dos fatos, do histórico de violência e do risco iminente à integridade das vítimas, a PCMG representou pela prisão preventiva da investigada, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na zona rural de Novo Cruzeiro”, finalizou em nota.
Por Ana Paula Tinoco
Foto Divulgação/PCMG