Governo muda regras do Bolsa Família

Aranãs FM
Arte Bolsa Família/Divulgação

O governo mudou algumas regras do Bolsa Família para garantir que famílias com renda familiar até R$ 218 por pessoa, ou seja, consideradas em situação de pobreza, continuem a receber o benefício mesmo que tenham aumento de renda.

A variação e o período de permanência no programa, no entanto, serão definidos depois por ato do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social. É o que determina decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial.

Outras mudanças: famílias em situação de pobreza que tiveram o Bolsa Família cancelado por encerramento do período definido pela regra de proteção, terão prioridade no retorno ao programa no prazo máximo de 36 meses. E aquelas compostas por só uma pessoa sem inscrição ou atualização cadastral feita por entrevista em domicílio não voltarão ao Bolsa Família sem fazer, justamente, essa atualização.

Lembrando que, pelo calendário de pagamento, recebem o Bolsa Família, nesta semana, aqueles com NIS final 5, nesta segunda. Final 6 na terça, e assim, sucessivamente, até NIS final zero, na próxima segunda-feira.

No mês que vem, o pagamento do Bolsa Família começa no dia 15. Junto com o Vale-Gás.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Deixe seu comentário:

Next Post

STJ impõe multa aos pais que não vacinarem os filhos contra covid

Os pais que se recusarem a vacinar seus filhos contra a covid-19 podem ter que pagar uma multa, prevista no artigo 249 do ECA, o Estatuto da Criança e do Adolescente. A decisão é do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao levar em conta que a vacinação contra a doença […]
error: Conteúdo protegido!!