Adolescente em crise convulsiva é socorrida pelos bomeiros em Chapadinha

Aranãs FM

Uma adolescente, de 14 anos, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Capelinha após sofrer convulsão, em Chapadinha, distrito de Angelândia.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a menina estava há mais de 20 minutos em crise convulsiva. O atendimento ocorreu em um posto de saúde do distrito.

A adolescente foi avaliada pela equipe de bombeiros e após estabilização, ela foi trazida para o Hospital de Capelinha, local em que ficou em observação.

O Corpo de Bombeiros recomenda que ao deparar com pessoas com crise convulsiva deve-se:

– Manter a calma;

– Proteger a vítima para que ela não bata o corpo contra objetos ao redor;

– Não tentar segurar o paciente ou colocar objetos em sua boca;

– Após uma crise, posicione-a de lado esquerdo para evitar sufocamento devido salivação excessiva, vômito ou sangue na boca (por exemplo, devido a mordida na própria língua)

– Aguardar a recuperação, mantendo-a sob observação.

– Ligar para os BOMBEIROS através do número 193.

E ressalta que “a vítima só deve ser movimentada para a posição ‘lado esquerdo’ se não houver suspeita de trauma (como queda ou choque contra o solo). Caso exista a possibilidade de dano na coluna ou na cabeça, o ideal é não se mover e apenas proteger a área ao redor até a chegada do socorro”.

 

Texto Ana Paula Tinoco

Foto CBMMG/Divulgação

Deixe seu comentário:

Next Post

Bombeiros de Capelinha realizam testes nos primeiros hidrantes públicos instalados no município de Água Boa

O Corpo de Bombeiros Militar de Capelinha, em parceria com a COPASA e COPANOR, tem trabalhado para a instalação de hidrantes públicos em diversos municípios da região, principalmente nos que ainda não contam com esse importante equipamento preventivo. Fomos muito bem recebidos pela equipe da COPASA e COPANOR, que demonstraram […]
error: Conteúdo protegido!!