O corpo do ator e diretor Ney Latorraca será velado nesta sexta-feira, 27, no Theatro Municipal, no centro do Rio de Janeiro. A despedida será aberta ao público entre 10h30 e 13h30. Depois, o corpo será levado para cremação, em uma cerimônia reservada a amigos e familiares.
Internado desde 20 de dezembro, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, Ney Latorraca morreu às 6h20 dessa quinta-feira (26), em decorrência de uma sepse pulmonar, infecção generalizada que foi contraída durante o tratamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019. Na época, o câncer foi tratado pelo artista, mas, em agosto deste ano, a doença voltou já com metástase.
Nascido em Santos, no litoral paulista, em julho de 1944, o ator e diretor começou a atuar aos seis anos. Em 1986, ele estreou, ao lado do ator Marco Nanini, um grande sucesso do teatro brasileiro, “O Mistério de Irma Vap”, que permaneceu mais de 11 anos em cartaz. O artista também marcou a televisão brasileira com papéis como o do vampiro Vlad , da novela “Vamp”, e Cornélio da novela “O Cravo e a Rosa”.
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos.
Com informações de Itatiaia| Imagens Reprodução Internet.