Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em julgamento realizado na noite desta terça-feira (7/2), momentos antes de o Cruzeiro entrar em campo diante do Pouso Alegre, o atacante celeste Matheus Davó foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) por conta de uma expulsão. O jogador foi apenas advertido pela Corte, com isso, pôde ir para o banco de reservas da Arena Independência.
No segundo tempo do jogo contra o Athletic, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, Davó entrou em campo para a sua estreia pela Raposa. Porém, minutos depois, em uma disputa de bola, atingiu a perna direita do zagueiro Lucas Balardine e recebeu o cartão vermelho direto.
Ele foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. A pena podia ser de alguns jogos de invalidez.
Como já cumpriu suspensão automática diante do América, pôde ser relacionado para o confronto perante o clube do Sul de Minas Gerais, no Horto, pela quarta rodada. O atleta de 23 anos chegou à Toca da Raposa após agens por Corinthians e Bahia.
Fonte: O Tempo Sports